5 benefícios do óleo de semente de abóbora para homens

Alimentação é a base para uma vida saudável. E, quando o organismo apresenta deficiências nutricionais severas, a suplementação pode reforçar a dieta. Existem diversos produtos que trazem benefícios ao público masculino, como o óleo de semente de abóbora. Fique conosco e descubra as vantagens de consumi-lo.

Benefícios do óleo de semente de abóbora para o homem

A semente da abóbora contém minerais e vitaminas importantes para o funcionamento do corpo. Porém, para obter doses significativas dessas substâncias, seria necessária uma quantidade enorme do ingrediente no cardápio diário.

A alternativa está na ingestão do óleo em cápsulas. O produto concentra níveis elevados de nutrientes, além de ser fácil de consumir.

Incorporar o óleo de semente de abóbora ao dia a dia pode trazer ótimos impactos à saúde do homem. Entre eles, destacamos cinco benefícios.

Dica: Suplementos alimentares: o que são e como usar

1. Redução do colesterol

Os fitoesteróis presentes no óleo ajudam a diminuir as taxas de LDL, o chamado colesterol ruim. Isso contribui para a manutenção do sistema cardiovascular, evitando problemas cardíacos.

Quando há excesso de colesterol nas artérias, é como se o “encanamento do corpo” estivesse entupido. Assim, o coração faz mais força para bombear sangue, o que pode ocasionar complicações como pressão alta, arritmia e até infarto do miocárdio.

Clique no banner abaixo e confira os produtos da Viva leve!

2. Saúde da próstata

O óleo de semente de abóbora também auxilia no bloqueio dos efeitos prejudiciais da DHT. Trata-se da diidrotestosterona, hormônio associado à hiperplasia prostática benigna (HPB).

Essa condição de saúde, embora não seja letal, causa incômodos. Ela se caracteriza pelo crescimento acentuado da próstata, que pressiona a bexiga. O homem, então, sente dificuldade de urinar ou vontade de ir ao banheiro várias vezes ao dia. A abóbora fornece carotenoides antioxidantes, ácidos graxos, ômega 9 e zinco para atenuar os sintomas.

3. Combate à queda de cabelo

A produção excessiva de DHT no organismo tem outro efeito desagradável: a calvície masculina. Para combatê-la, indica-se o consumo regular de cápsulas de óleo de semente de abóbora. O composto apresenta beta sitosterol, delta 7 esterina e outras substâncias protetoras dos folículos pilosos. Dessa forma, os fios se mantêm fortes e saudáveis por mais tempo, o que dificulta a queda dos cabelos.

4. Prevenção do câncer

Semente de abóbora

Dietas que incluam a semente da abóbora estão relacionadas a níveis mais baixos de câncer de próstata, pulmão e estômago. Esse benefício se dá em função dos carotenoides, reguladores naturais do sistema imunológico. Basicamente, eles defendem as células sadias dos radicais livres, responsáveis por doenças degenerativas e pelo envelhecimento.

Dica: 6 dicas para aumentar a imunidade

5. Reforço na saúde mental

Para completar, o produto ainda tem o aminoácido triptofano e o mineral magnésio. Ambos atuam no nível cerebral, melhorando a memória e garantindo maior sensação de bem-estar após um dia atarefado de trabalho. Ou seja: são essenciais para reverter os prejuízos decorrentes do estresse.

Lembre-se de que as preocupações cotidianas adoecem a mente e o corpo. Atividades estressantes são porta de entrada para os transtornos de ansiedade e a depressão.

Entendeu como o óleo de semente de abóbora contribui para sua qualidade de vida? Então conheça agora mesmo os produtos da Viva Leve Fitness. Temos uma linha completa de suplementos alimentares à disposição.