6 suplementos alimentares para você emagrecer com saúde

Perder peso exige a disciplina e a adoção de hábitos saudáveis. Por isso, você deve investir numa dieta balanceada e praticar atividade física regularmente. Porém, se todo esse esforço ainda não rende os resultados esperados, talvez seja a hora de incluir suplementos alimentares na rua rotina. A suplementação é um auxílio na hora de emagrecer com saúde.

Melhores suplementos alimentares para ajudar a emagrecer

Abaixo, listamos algumas opções de suplementação para eliminar aqueles quilinhos extras. Lembre-se de que cada organismo reage de uma maneira diferente, então os efeitos podem variar. Por segurança, é importante consultar seu médico antes do consumo.

1. Chá verde

Chá verde

O chá verde em comprimidos tem efeito termogênico, isto é, acelera o metabolismo. Dessa forma, o gasto calórico vem mais rápido. Pode haver redução da gordura corporal e consequente diminuição do peso.

Vale lembrar que a planta Camellia sinensis também oferece compostos bioativos variados. Eles cumprem diversas funções benéficas, como antioxidantes e anti-inflamatórias, auxiliando no tratamento de diabetes, obesidade e outras doenças crônicas.

Dica: Suplementos alimentares: o que são e como usar

2. Cafeína

A cafeína é presença constante nos fat burners, ou queimadores de gordura. Isso porque ela quebra as moléculas adiposas do corpo, além de melhorar o desempenho durante a prática de exercícios físicos. Seja atividade aeróbica, seja treino de força, você consegue mais disposição para encarar a rotina na academia.

Tome cuidado com a dosagem! Algumas pessoas podem notar alterações gástricas após a ingestão de cápsulas de cafeína.

Clique no banner abaixo e confira as promoções!

3. Picolinato de cromo

Esse composto orgânico eleva a sensibilidade à insulina, o hormônio responsável pela entrada do açúcar nas células. Com isso, você ganha mais energia e a gordura se transforma em massa muscular.

Outras vantagens do picolinato de cromo incluem o controle da taxa de glicose e a redução dos níveis de LDL (colesterol ruim). Perfeito para quem deseja emagrecer e, de quebra, afastar o risco de problemas cardiovasculares.

Dica: 6 dicas para aumentar a imunidade

4. Berinjela

Berinjela

As cápsulas de berinjela também entram na nossa lista de suplementos alimentares para ajudar a perder peso. Essa é uma forma superprática de consumir o vegetal, rico em proteínas e minerais. Um de seus trunfos é a diminuição da pressão sanguínea, o que favorece o fluxo do sangue e faz o organismo funcionar regularmente. Já as fibras garantem saciedade e equilibram o trato intestinal.

5. Óleo de cártamo

Extraído de sementes oleaginosas, o produto contém gorduras boas, a exemplo do ômega-6 e do ômega-9. Ele também promove a recuperação dos tecidos musculares depois do treino de força, sendo recomendado para quem adota uma rotina intensa de exercícios. Para completar, o cártamo atua como antioxidante natural – combate radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

6. Psyllium

Psyllium

Finalizando nossa lista de suplementos, temos o psyllium. Ele é rico em fibras e tem característica higroscópica (absorve muita água).

Em contato com líquidos, a cápsula se expande e forma uma massa gelatinosa nas paredes do intestino. Esse gel limpa as toxinas e tem efeito laxante, mas sem causar desconfortos abdominais. Resultado: o corpo expele rapidinho aquilo que não precisa.

Gostou das dicas? Então confira os produtos da Viva Leve Fitness. Temos uma linha completa de suplementos alimentares para ajudar você no emagrecimento saudável.