fbpx

Adeus celulite! Tudo que você precisa saber sobre o principal inimigo das mulheres

Adeus celulite! Tudo que você precisa saber sobre o principal inimigo das mulheres

Causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, a celulite é um dos piores pesadelos na vida de uma mulher. Deixando a pele com um aspecto de “casca de laranja”, esses furinhos indesejados surgem devido a alterações na camada de gordura da pele, ligado a alterações na microcirculação e aumento do tecido fibroso.

 

Mas como a celulite se desenvolve?  

A Sociedade Brasileira de Dermatologia aponta que há cada 10 mulheres, 8 tem algum grau de celulite. Os lugares mais frequentes são as coxas, mamas, quadris, braços e nádegas, já que esses lugares são mais propícios para a concentração de gordura localizada. São diversos os fatores que levam ao seu desenvolvimento, como aumento de peso, estresse, má alimentação, poluição, falta de exercícios, uso de cigarro, entre outros.

Apesar de estar associada ao acumulo de gordura, a celulite não afeta apenas pessoas a cima do peso. Pelo contrário, se uma mulher for magra, mas possui uma gordura muscular inferior, é bem provável que apareça sinais de celulite na pele.

 

É possível medir a intensidade da minha celulite?

Desenvolvido pelas dermatologistas brasileiras Doris Hexsel, Camile Hexsel e Taciana Dal Forno, o método “Cellulite Severity Scale” tem como objetivo avaliar o grau da celulite no corpo de uma pessoa. A classificação que já é reconhecida internacionalmente, avalia cinco pontos: número e profundidade de depressões; aspecto das áreas elevadas; presença de lesões elevadas; presença de flacidez; graus da antiga classificação. Cada ponto recebe uma nota de 0 a 3, que somados direcionam ao grau correspondente: leve (1 a 5 pontos), moderada (6 a 10 pontos) e grave (11 a 15 pontos).

 

 

E como tratar a minha celulite?

Existem diversos produtos e tratamentos que ajudam a pessoa a reduzi-la. Um dos produtos mais indicados é o Celublock, um composto de óleos, cafeína, vitaminas e sais minerais que ajudam na eliminação de gordura e estimulam a circulação sanguínea. Outro produto bastante eficaz no combate da celulite é o Cellufim, um suplemento a base de colágeno hidrolisado que possui ingredientes na sua fórmula com ação termogênica, e que ajuda na drenagem de líquidos, que reduz a celulite e a flacidez da pele.

A drenagem linfática também é um dos tratamentos mais indicados, já que é uma massagem que auxilia na melhora da circulação local e elimina os líquidos que ficam acumulados na pele. Além disso, existem diversos cremes e cirurgias que também ajudam na redução desses furinhos indesejados. Mas lembre-se: antes de usar qualquer medicamento, consulte o seu dermatologista, só ele conseguirá indicar qual é o melhor tratamento para o combate da sua celulite de acordo com o seu grau de intensidade.

Leia também: Exercício sem dieta resolve? Porque não?