Como reduzir o percentual de gordura de forma eficiente?

Para garantir bons resultados no processo de diminuição da gordura corporal são necessários três pilares: dieta, treino e rotina

Ter bons resultados para garantir o corpo perfeito vai muito além do que somente treinar. Para conseguir uma redução perfeita do percentual de gordura é necessário alinhar três pilares fundamentais: dieta, treino e rotina. Mas antes de tudo, precisamos ficar cientes que no nosso organismo, a principal função da gordura é gerar energia de forma aeróbica, ou seja, usar o oxigênio durante o processo de geração de energia nos músculos.

Sendo assim, para garantir a redução de gordura da forma correta e com eficiência, é necessário criar estratégias para que aja um balanço calórico negativo. Veja a seguir algumas dicas para reduzir seu percentual de gordura de forma eficiente:

 

Escolha os alimentos ideais

Farinha, açúcar e gorduras alinhadas são alguns dos exemplos de alimentos que devem ser evitados, já que eles aumentam a gordura corporal. Sendo assim opções como peito de frango, peixes, frutos do mar, proteínas magras e ácidos graxos são sempre ótimas opções para quem busca bons resultados. A proteína, por exemplo, acelera o metabolismo, proporciona saciedade e ainda auxilia na formação de massa muscular. Já os ácidos graxos, como Ômega 3 e 6, são ótimos aliados na queima de gorduras.

 

Outros alimentos que também auxiliam nisso são:

  • Amêndoas
  • Cerejas
  • Iogurte Desnatado
  • Toranja
  • Grãos Integrais
  • Comida apimentada

 

Reduza a ingestão calórica

            Com um balanço calórico muito alto, a chance de acumular gordura no organismo e consequentemente engordar é muito alto. Por isso, é importante que a quantidade correta e necessária de alimentos de acordo com seu estilo de vida é tão importante para garantir a redução da gordura, e dessa forma criar um balanço negativo. Você pode apostar em dietas mais agressivas como os modelos low carb, para acelerar o processo, mas lembre-se de antes consultar a sua nutricionista para saber se esse é o processo indicado para o seu organismo.

 

Realize treinos mais extensos

            Se você vem percebendo que os seus treinos não estão atingindo a sua perspectiva, converse com seu treinador físico para intensificar os exercícios, para dessa forma conseguir de maneira mais rápida chegar ao resultado desejado. Algumas das atividades mais eficientes são o drop-set, técnica na qual você realiza uma série de um exercício até atingir a falha ou o bi-set, método de musculação que consiste na realização de dois exercícios diferentes para os mesmos grupos musculares sem intervalos. Outras alternativas são os exercícios aeróbicos, hit e outras atividades que aumentem a frequência cardíaca durante os treinos.

Outro fator importante quando se fala em treinos, é sua periodicidade. Por isso, realize exercícios periodicamente, para só assim atingir o objetivo desejado.

 

Use o suplemento certo

Os suplementos são ótimos para reduzir o percentual de gordura do corpo, já que ajudam a complementar os nutrientes que seu corpo necessita. Aposte principalmente nos termogênicos já que esses auxiliam na aceleração do metabolismo e na queima mais rápida de gorduras de maneira espontânea. O Whey Protein e a Creatina também são ótimos aliados quando o assunto é obter resultados.

Essas são algumas dicas que te ajudarão no processo da queima de gordura, para garantir a diminuição do seu percentual e ótimos resultados. Mas lembre-se, antes de qualquer coisa, não esqueça de consultar o seu nutricionista ou preparador físico para descobrir que tipo de dieta ou exercício combina melhor com o seu organismo.

 

 

Leia também: Porque o picolinato de cromo ajuda a emagrecer?