fbpx

Porque o picolinato de cromo ajuda a emagrecer?

Porque o picolinato de cromo ajuda a emagrecer?

O picolinato de cromo é um suplemento mineral que acelera o metabolismo e reduz a vontade de comer doces

Indicado principalmente para o tratamento de diabetes, o Picolinato de Cromo é um suplemento mineral a base de cromo, que ao ser ingerido ajuda na redução da vontade de comer doces, além de acelerar o metabolismo. Esse suplemento ajuda a potencializar os efeitos da insulina, dando a sensação de saciedade e reduzindo o apetite.

Geralmente, o picolinato de cromo é vendido em cápsulas, e é importante aliado para quem deseja perder uns quilinhos, já que o suplemento ajuda na queima de carboidratos, proteínas e lipídios. O picolinato de cromo pode ser encontrado em farmácias, drogarias ou lojas on-line.

 

Mas como o cromo ajuda no emagrecimento?

Simples. Sem o cromo, a insulina fica pouco ativa no organismo, o que faz as células ficarem rapidamente sem energia, precisando de mais comida, mesmo após uma refeição. Por isso, com o cromo, a pessoa perde peso porque as células aproveitam todo o carboidrato ingerido nas refeições, diminuindo a sensação de fome.

O cromo também ajuda na formação da massa muscular, já que aumenta a absorção de proteína no intestino, e faz com que a ela seja mais utilizada após os exercícios físicos, favorecendo a hipertrofia, que nada mais é que o crescimento muscular.

 

Quais são os benefícios do Picolinato?

O picolinato de cromo ajuda na absorção da glicose presente na corrente sanguínea, evitando que o pâncreas fique sobrecarregado ao produzir a insulina. Ou seja, com menos presença de açúcar no sangue, menor a chance do desenvolvimento da diabetes.

Além disso, o picolinato também reduz o stress e os sintomas da Tensão Pré-Menstrual, nas mulheres. Além disso, o uso do suplemento alinhado a prática de atividades físicas, como caminhadas e uma alimentação balanceada, auxilia ainda mais na queima de gordura no corpo. Outro benefício do suplemento, é que ele também auxilia na prevenção de doenças do coração, já que melhora a circulação sanguínea.

 

Como devo fazer o uso do picolinato de cromo?

 

O recomendado é que a pessoa faça o uso do suplemento pelo uma vez ao dia, antes da principal refeição, como por exemplo o almoço. O organismo humano necessita de no mínimo 30 mcg de cromo por dia, por isso recomenda-se que a dose tenha entre 50 a 300 mcg. Já para para atletas, combate da obesidade ou diminuição do colesterol, a dose pode aumentar entre 100 e 600 mcg diários, durante seis semanas.

 

O Picolinato de Cromo pode trazer efeitos colaterais ao corpo?

 

Se for ingerido de forma errada, sim. Alguns dos efeitos mais comuns é dor de cabeça, insônia, diarreia e o vômito, porém se for tomado em altas doses, o suplemento também pode causar problemas de fígado, anemia ou insuficiência hepática. O picolinato de cromo é contraindicado para paciente que tenham alguma sensibilidade aos componentes que fazem parte da fórmula do suplemento, além de gestantes, crianças e idosos.

Por isso sempre antes de ingerir qualquer tipo de medicamento, consulte seu médico ou nutricionista.

Leia também: Adeus celulite! Tudo que você precisa saber sobre o principal inimigo das mulheres